FOTOGRAFIA DE ARQUITETURA

CASAS CONCEITO

QUARTO DO JOVEM

Poesia. 

Na atmosfera, nas obras  de arte, nos bordados das camisas, na cama desarrumada, na liberdade que a gente sente no espaço. 

Ser amiga do arquiteto é reconhecer um pedacinho dele em cada parte do projeto. E isso numa mostra é muito possível. E esperado. E Gabi se mostra um pouco aqui.
Um ambiente aberto, com fluidez de espaços e liberdade de movimentos. A estética suave e o domínio da arquitetura permitem o encontro das linhas retas com as formas curvas. Ao entrar no espaço é intuitiva a percepção da predominância dos tons neutros e de materiais acolhedores. Esta escolha propicia as diversas sobreposições de texturas encontradas nos tecidos, cortinas e móveis. A paleta de cores é neutra e reveste todas as superfícies do ambiente. As paredes e teto tem textura em cor de linho cru e o piso é de porcelanato natural, de mesmo tom. Assentado na forma de espinha de peixe, é ele que confere, através do chão, a textura de movimento em todo o espaço. A iluminação é difusa, suave, quase efêmera, de modo a criar uma sensação de transcendência. O conforto e o acolhimento são buscas constantes do projeto. São estes sentimentos que afagam, protegem e nos conectam com o nosso interior e permitem a elevação do pensamento. 

A arte está por toda parte. Uma instalação de lâmpadas da artista Ana Michaelis, juntamente com os castiçais (reais ou figurativos) nas laterais da cama, desenhada especialmente para o espaço, reforçam o pensamento iluminista do espaço. Em frente, a obra da série Tempo, do artista baiano Pedro Marighella, é o único ponto de cor em todo o espaço.  Ainda tem Felipe Rezende, Milena Oliveira, Thiago Sant`ana e Renata de Bonis espalhadas pelo ambiente. 

Na área de estudos, a cadeira Lucio, um clássico do designer Sérgio Rodrigues é o destaque de design, sem enjoar. Os móveis do espaço são poucos, mas todos com desenho autoral e brasileiros. Um ambiente leve, sensorial, contemporâneo na estética e jovem na essência. Pensado para ser vivido não apenas por aqueles que são jovens na idade, mas também para os que estão plenos na sua maturidade. 

No quarto, a cama desarrumada. Como se alguém tivesse levantado agora. É disso que eu gosto.